João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho,scj, é de origem catarinense mas tem o coração nos quatro cantos do Brasil e do mundo. Terminou recentemente seu terceiro doutorado em Espiritualidade, pela reconhecida Universidade Gregoriana, em Roma. Antes disso doutorou-se em Teologia Sistemática na UniFAI, em São Paulo e também concluiu com êxito seu Doutorado em Educação pela USP.
É sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, que trazem em suas fileiras personalidades da mídia como Pe. Zezinho,scj, que foi seu professor; Pe. Léo, que foi seu colega de estudos e Pe. Fábio de Mello, que foi seu aluno. Pe. Joãozinho já escreveu vinte livros. O livro 25 Maneiras de Rezar o terço já vendeu quase 100.000 cópias. Recentemente inovou escrevendo para líderes e empreendedores. Seu novo livro pelo selo “Canção Nova”, já é Best Seller em apenas um mês. “As sete virtudes do líder amoroso” vendeu 10.000 cópias em 20 dias. Em vista deste sucesso, Pe. Joãozinho tem sido convidado para dar cursos de liderança em paróquias e empresas.
Compositor inspirado, Pe. Joãozinho já produziu mais de trinta CDs, a maioria pelo selo PAULINAS. O CD “SACERDOTE PARA SEMPRE” comemora seus 15 anos de padre. Sua canção mais conhecida é “Conheço um coração”. Mas existe uma dúzia de canções que o povo canta intuitivamente de cor. Já recebeu disco de ouro pelos CDs “Conheço um coração” e “Canções de Cura e Libertação”. O CD “Os Mistérios do Terço” recebeu disco de platina e se tornou referência obrigatória no gênero. O mais recente CD "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO" uma produção independente gravada pela MC Produções Eventos. Por conta desta farta produção musical, Pe. Joãozinho recebe inúmeros convites para realizar shows de evangelização em todo o Brasil. Sua principal característica em cima do palco é a capacidade de ler a alma do povo e estabelecer um vínculo muito próximo, com abertura para o improviso, mas sempre com muita arte e técnica. Seu toque ao violão é inconfundível. É um dos poucos artistas completos no meio católico, ou seja, compositor, cantor, arranjador, intrumentista e produtor.
O teólogo João Carlos Almeida, tem como livro principal “Teologia da Solidariedade”, publicado por Edições LOYOLA. Além de ser o Diretor Geral da Faculdade Dehoniana é professor de teologia, principalmente nas matérias Pneumatologia e Ano Litúrgico. No campo educacional, é um especiaista em avaliação de universidades, nomeado pelo MEC para esta função. Foi o responsável pelo credenciamento da Faculdade Dehoniana, junto ao Ministério da Educação. O curso de teologia dos dehonianos em Taubaté, foi desta forma, o primeiro curso de teologia católico autorizado pelo MEC. Por conta destas atividades, Pe. Joãozinho tem sido convidado para assessorias teológica,como é o caso recente das Irmãzinhas de Madre Paulina, que assessora para a elaboração do Guia Pastoral do Santuário Madre Paulina.
Está presente nos mais diversos meios de comunicação. Apresentou programas em praticamente todas as emissoras católicas. Atualmente é colaborador em diversos programas da TV Aparecida. Participa com muita freqüência da grade de programação da Canção Nova e apresenta mensalmente o programa LOUVEMOS O SENHOR, da TV Século 21. Por isso, sua voz e sua imagem estão marcadas na alma do povo, que o reconhece como alguém que faz aquilo que o poeta popular disse em sua canção: “Todo artista tem que ir aonde o povo está”.
Fonte:
http://www.padrejoaozinhoscj.com.br/